sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Como você quer ser lembrado? Parte 1

Esses dias passou na Rede Globo um daqueles programas "Por Toda a Minha Vida" que todo mundo chora. 

O especial falava sobre a vida de Cazuza, importante cantor e compositor da música nacional, e ele contava com depoimentos de familiares, amigos, companheiros na música, além de músicas e imagens de arquivo. 

Cazuza era um rapaz alegre, talentoso, inteligente, carismático. Mas também foi inconsequente, irresponsável, muitas vezes destruiu a si próprio, afastou de si pessoas que o amavam... 
Hoje, 19 anos depois de sua morte, ele é lembrado por ter tido grande relevância na história da música nacional, pelo seu grande talento que teve como compositor e cantor.  

Esse programa me fez pensar. 
Pensar seriamente em pelo quê eu serei lembrado. 

...

Sabe, é muito divertido eu sonhar que vou ter minha banda, minha carreira solo, ser produtor e um bando de coisas. Também é muito bom ouvir quando as pessoas dizem "Nossa Gui, como você cantou bem!" ou então "Po, me ensina ae a fazer tal passo".  
Não, o objetivo nao é me gabar dizendo "Olha, tem um monte de gente me elogiando"... muito pelo contrário...  
A grande questão é... é isso? Somente isso? 
ou melhor, eu serei somente isso? 

Porque, mais uma vez, eu vejo que é tudo uma questão de escolhas


...

Muitas pessoas já passaram pelo mundo e deixaram sua marca, seja ela positiva ou não. Um alguém que faleceu recentemente, é capaz de nos trazer questinamentos a cerca dessa questão. a nossa relevância aqui nessa vida, foi o "mais-do-que-falado" Michael Joseph Jackson. Podemos analisar sua história, que é, no mínimo, singular. 

Michael alcançou notoriedade pela sua carreira artística, que se inicia como um menino-prodígio que impressionava a todos com sua desenvoltura no palco e seu talento para dança e para o canto, apesar de sua poucas idade. 
O tempo passa e ele cresce. Já adulto M.J. se torna o maior vendedor de albúns da história mundial, lança músicas que são até hoje referência. Porém, também passa por uma estranha mudança na coloração de sua pele, sofre acusações de abuso de menores e passa por uma série de problemas em sua vida pessoal que foram altamente expostos pela mídia.
Já com 50 anos se encontrava afundado em dívidas, com a saúde extremamente frágil, e quase sempre lembrado pelas acusações que sofrera, ou pelas suas excêntricidades. No mês de junho, faltando alguns dias para sua re-estréia nos palcos, com sua turnê "This Is It", Jackson é internado por conta de uma parada cardíaca, e, infelizmente, não resiste. 

Hoje, Michael é lembrado por muitos como o gênio que revolucionou a música, e por outros é lembrado como o ser bizarro e excêntrico que queria ser criança pra sempre. 

E mais uma vez eu me deparo com uma história dessas e me questiono... 


Será que é isso que quero pra mim?

(Continua...)

-----------------------------------------------------------------------------

Queridos leitores do blog...
Eu só vou postar a parte 2 quando chegar a uns 7 comentários... entãaaao

COMENTEM!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Máquina-Mundo



Máquina-Mundo

O Mundo é uma grande máquina
E suas engrenagens são mantidas por nós
Em cada atitude que tomamos diariamente
Contribuímos para seu funcionamento

Máquina que a cada dia mais demonstra suas imperfeições
E que há muito está caminhando pra um fim
Imperfeições que são fruto de nossas atitudes
Que demonstram a ausência de zelo que temos com tudo ao redor


Máquina que nos foi dada como dádiva dos céus
E que por não honrarmos tal confiança
Temos sido vitimas de nossos proprios erros
Sejam os erros com o próximo, ou com a própria máquina-mundo



Até quando vamos fingir que não vemos o seu mal-funcionamento?
Até quando diremos que não há o que ser feito?
Até quando o comodismo será a regra máxima em nossas existências?
Até quando...?

Não.
Não dá mais pra ser assim.

--------

é, tenho que parar de ver esses animês de robôs gigantes... HAHAHAHA :D

e sim, o desenho é do Mike Shinoda.
Sou pela-saco mesmo! E DAÍ?



e talvez você leitor já tenha visto isso por aqui, é pq uma vez eu postei isso pra ver como ficava, mas ai eu tirei e ele ficou perdido nos rascunhos. hoje eu resolvi resuscita-lo. :D
-------

Beijos e Abraços

e pensem nisso ;D

domingo, 27 de setembro de 2009

:D



e pode deixar mãe, quando eu crescer eu vou fazer um desses :D

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A mudança parte de você.


Eu falava sobre grandes coisas que estão por vir.

Porém, conforme os dias foram passando, fui me deparando com alguns problemas e cheguei a me questionar se realmente havia algo de bom por vir. Ao fim disso tudo, mais uma vez eu vejo que sim. 
Agora, porém, só depende de mim. 

É claro que nem tudo depende exclusivamente de mim, até porque não vivo sozinho no mundo. Mas o fato é que sou eu que vou construindo minha própria história, e vou seguindo pela "Minha Estrada", o meu caminho a seguir.
E eu puder ver que ai é que está o grande segredo da parada ;D 

A mudança parte de mim.  
e consequentemente de você também, querido leitor.

ela parte de cada um de nós. 


e isso é muito mais do que aquela coisa de ativista, de gente que tem um ideal utópico e acredita que vai mudar o mundo, ditribuindo panfletos e fazendo passeatas.
Isso é a realidade. Isso é vida.
"De que modo mudo a história? Com discurso ou com ação?"¹
Não que não se possa e não se vá mudar o mundo distribuindo panfletos e fazedo passetas, mas com absoluta certeza suas atitudes vão ter mais impacto do que o mero discurso. E isso se aplica a tudo. 


Não é algo que valha apenas para aqueles que tem como projeto de vida "contruir um mundo melhor", muito pelo contrário. 
Vale pra todos nós, desde aquele cara que quer largar um vício que o consome por completo, até aquele que quer parar de "falar palavrão". Desde aquele que simplesmente quer arranjar um "broto legal", até aquele que não tem visto uma solução pra seus problemas existenciais.
" E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."²
De nada vai adiantar ficar esperando que as mudanças caiam do céu.
Temos que mudar nosso forma de pensar, para que assim possamos mudar nossas atitudes. E, através dessas, vermos uma real mudança.
"Com atitudes iguais você não pode querer resultados diferentes.
E é esse o preço que iremos pagar por algo melhor, abandonaremos os velhos hábitos e as velhas atitudes, e vamos em busca de algo mais. 


E é isso o que eu venho pensando nos ultimos tempos...
espero que essas palavras venham a ser utéis e que acrescentem algo a vocês

porque enquanto eu escrevia, 
vi que precisava muito ouvir isso.

beijos e abraços.

ah, e pensem sobre isso também :D


-------------------------------------------------------------------------------------------
ps.: muito obrigado a alguns comentários em especial que me fizeram ter mais ânimo e motivação pra manter este blog. 
Vocês me fizeram ver que ele está cumprindo sua missão e está valendo a pena. :D
brigadão gente, eu também precisava ouvir isso de vocês


Notas:
 ¹ : Trecho de "O que na verdade somos" faixa-título do albúm da banda Fruto Sagrado, de 2003
² : Romanos 12:2
³ : Retirada da mensagem pessoal do msn do Jônathas :D