Esses dias passou na Rede Globo um daqueles programas "Por Toda a Minha Vida" que todo mundo chora.
O especial falava sobre a vida de Cazuza, importante cantor e compositor da música nacional, e ele contava com depoimentos de familiares, amigos, companheiros na música, além de músicas e imagens de arquivo.
Cazuza era um rapaz alegre, talentoso, inteligente, carismático. Mas também foi inconsequente, irresponsável, muitas vezes destruiu a si próprio, afastou de si pessoas que o amavam... Hoje, 19 anos depois de sua morte, ele é lembrado por ter tido grande relevância na história da música nacional, pelo seu grande talento que teve como compositor e cantor.
Esse programa me fez pensar.
Será que é isso que quero pra mim?
-----------------------------------------------------------------------------
COMENTEM!
Esse programa me fez pensar.
Pensar seriamente em pelo quê eu serei lembrado.
...
Sabe, é muito divertido eu sonhar que vou ter minha banda, minha carreira solo, ser produtor e um bando de coisas. Também é muito bom ouvir quando as pessoas dizem "Nossa Gui, como você cantou bem!" ou então "Po, me ensina ae a fazer tal passo".
...
Sabe, é muito divertido eu sonhar que vou ter minha banda, minha carreira solo, ser produtor e um bando de coisas. Também é muito bom ouvir quando as pessoas dizem "Nossa Gui, como você cantou bem!" ou então "Po, me ensina ae a fazer tal passo".
Não, o objetivo nao é me gabar dizendo "Olha, tem um monte de gente me elogiando"... muito pelo contrário...
A grande questão é... é isso? Somente isso?
ou melhor, eu serei somente isso?
Porque, mais uma vez, eu vejo que é tudo uma questão de escolhas.
...
Muitas pessoas já passaram pelo mundo e deixaram sua marca, seja ela positiva ou não. Um alguém que faleceu recentemente, é capaz de nos trazer questinamentos a cerca dessa questão. a nossa relevância aqui nessa vida, foi o "mais-do-que-falado" Michael Joseph Jackson. Podemos analisar sua história, que é, no mínimo, singular.
Michael alcançou notoriedade pela sua carreira artística, que se inicia como um menino-prodígio que impressionava a todos com sua desenvoltura no palco e seu talento para dança e para o canto, apesar de sua poucas idade.
O tempo passa e ele cresce. Já adulto M.J. se torna o maior vendedor de albúns da história mundial, lança músicas que são até hoje referência. Porém, também passa por uma estranha mudança na coloração de sua pele, sofre acusações de abuso de menores e passa por uma série de problemas em sua vida pessoal que foram altamente expostos pela mídia.
A grande questão é... é isso? Somente isso?
ou melhor, eu serei somente isso?
Porque, mais uma vez, eu vejo que é tudo uma questão de escolhas.
...
Muitas pessoas já passaram pelo mundo e deixaram sua marca, seja ela positiva ou não. Um alguém que faleceu recentemente, é capaz de nos trazer questinamentos a cerca dessa questão. a nossa relevância aqui nessa vida, foi o "mais-do-que-falado" Michael Joseph Jackson. Podemos analisar sua história, que é, no mínimo, singular.
Michael alcançou notoriedade pela sua carreira artística, que se inicia como um menino-prodígio que impressionava a todos com sua desenvoltura no palco e seu talento para dança e para o canto, apesar de sua poucas idade. O tempo passa e ele cresce. Já adulto M.J. se torna o maior vendedor de albúns da história mundial, lança músicas que são até hoje referência. Porém, também passa por uma estranha mudança na coloração de sua pele, sofre acusações de abuso de menores e passa por uma série de problemas em sua vida pessoal que foram altamente expostos pela mídia.
Já com 50 anos se encontrava afundado em dívidas, com a saúde extremamente frágil, e quase sempre lembrado pelas acusações que sofrera, ou pelas suas excêntricidades. No mês de junho, faltando alguns dias para sua re-estréia nos palcos, com sua turnê "This Is It", Jackson é internado por conta de uma parada cardíaca, e, infelizmente, não resiste.
Hoje, Michael é lembrado por muitos como o gênio que revolucionou a música, e por outros é lembrado como o ser bizarro e excêntrico que queria ser criança pra sempre.
E mais uma vez eu me deparo com uma história dessas e me questiono...
Hoje, Michael é lembrado por muitos como o gênio que revolucionou a música, e por outros é lembrado como o ser bizarro e excêntrico que queria ser criança pra sempre.
E mais uma vez eu me deparo com uma história dessas e me questiono...
Será que é isso que quero pra mim?
(Continua...)
-----------------------------------------------------------------------------
Queridos leitores do blog...
Eu só vou postar a parte 2 quando chegar a uns 7 comentários... entãaaao

