sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Como você quer ser lembrado? Parte 1

Esses dias passou na Rede Globo um daqueles programas "Por Toda a Minha Vida" que todo mundo chora. 

O especial falava sobre a vida de Cazuza, importante cantor e compositor da música nacional, e ele contava com depoimentos de familiares, amigos, companheiros na música, além de músicas e imagens de arquivo. 

Cazuza era um rapaz alegre, talentoso, inteligente, carismático. Mas também foi inconsequente, irresponsável, muitas vezes destruiu a si próprio, afastou de si pessoas que o amavam... 
Hoje, 19 anos depois de sua morte, ele é lembrado por ter tido grande relevância na história da música nacional, pelo seu grande talento que teve como compositor e cantor.  

Esse programa me fez pensar. 
Pensar seriamente em pelo quê eu serei lembrado. 

...

Sabe, é muito divertido eu sonhar que vou ter minha banda, minha carreira solo, ser produtor e um bando de coisas. Também é muito bom ouvir quando as pessoas dizem "Nossa Gui, como você cantou bem!" ou então "Po, me ensina ae a fazer tal passo".  
Não, o objetivo nao é me gabar dizendo "Olha, tem um monte de gente me elogiando"... muito pelo contrário...  
A grande questão é... é isso? Somente isso? 
ou melhor, eu serei somente isso? 

Porque, mais uma vez, eu vejo que é tudo uma questão de escolhas


...

Muitas pessoas já passaram pelo mundo e deixaram sua marca, seja ela positiva ou não. Um alguém que faleceu recentemente, é capaz de nos trazer questinamentos a cerca dessa questão. a nossa relevância aqui nessa vida, foi o "mais-do-que-falado" Michael Joseph Jackson. Podemos analisar sua história, que é, no mínimo, singular. 

Michael alcançou notoriedade pela sua carreira artística, que se inicia como um menino-prodígio que impressionava a todos com sua desenvoltura no palco e seu talento para dança e para o canto, apesar de sua poucas idade. 
O tempo passa e ele cresce. Já adulto M.J. se torna o maior vendedor de albúns da história mundial, lança músicas que são até hoje referência. Porém, também passa por uma estranha mudança na coloração de sua pele, sofre acusações de abuso de menores e passa por uma série de problemas em sua vida pessoal que foram altamente expostos pela mídia.
Já com 50 anos se encontrava afundado em dívidas, com a saúde extremamente frágil, e quase sempre lembrado pelas acusações que sofrera, ou pelas suas excêntricidades. No mês de junho, faltando alguns dias para sua re-estréia nos palcos, com sua turnê "This Is It", Jackson é internado por conta de uma parada cardíaca, e, infelizmente, não resiste. 

Hoje, Michael é lembrado por muitos como o gênio que revolucionou a música, e por outros é lembrado como o ser bizarro e excêntrico que queria ser criança pra sempre. 

E mais uma vez eu me deparo com uma história dessas e me questiono... 


Será que é isso que quero pra mim?

(Continua...)

-----------------------------------------------------------------------------

Queridos leitores do blog...
Eu só vou postar a parte 2 quando chegar a uns 7 comentários... entãaaao

COMENTEM!

10 comentários:

  1. Para com essa jogada de marketing e posta logo a segunda parte para eu poder fazer meu comentário geral após séria reflexão sobre o assunto. hahaha
    Beijos, Gui!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. aguardando parte 2 - melhor assim!
    guilherme sempre reflexivo ^^

    =)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Posta, posta, posta !!!! XD
    eu te falei por mns o q eu acho, entao vou só repetir:
    Tá maravilhoso como sempre \o/

    ResponderExcluir
  6. É... interessante, acho que realmente nessa vida só realizar arte pela arte não é o suficiente... depois que conheci o Serjão, ele me trouxe uma nova visão da arte com algum propósito. O que muitas pessoas no mundo já fazem, sendo para o bem, quanto pro mal. Então, nosso objetivo de vida deve ser realizar a arte com o foco de trazer a palavra que nosso Pai deixou pra nós.
    Respondendo o ide que Deus nos ordenou, fazendo a diferença de verdade em nossa geração.. não sendo apenas mais um cantor ou dançarino gospel, mas botando a cara no mundão resgatando as milhares de vidas que estão lá a espera de esperança.
    É isso ai negow, parabéns pela postagem, to no aguarde da segunda. xD
    Abração!

    Alan Camargo .

    ResponderExcluir
  7. maneiro! hahahah!
    e sao 7 comentarios!

    ResponderExcluir
  8. to zuaaaando...
    que meu comentário sejE (essa foi pro lucas) algo costrutivo.
    Acho que ser lembrado já é uma virtude. Alguém só é lembrado quando faz diferença no meio em que está. Esta pode ser positiva ou negativa, ou seja, 'O PODE É DE VOCÊS!'. Se você for lembrado, que seja por ter realizado bons feitos. Se não for lembrado, faça a diferença.

    ResponderExcluir
  9. O importante não é se vão lembrar de nós, mas sim as marcas boas que nós deixamos para trás... TODOS nós somos errados, nós já começamos errado e erramos muito ao longo de nossas vidas, não importa o quão bom você seja, você sempre vai deixar uma marca ruim, porém as coisas boas sempre cobrem o mal que nós fazemos, mas como é do ser humano, as pessoas preferem lembrar os podres do que as coisas boas.. Cara devemos sim deixar a nossa marca, mas que a nossa meta seja uma mudança da parte geral, porque de que adianta ser lembrado e não contribuir em nada? Devemos ser até como um cientista que contribui para estudos na humanidade (Einstein, grande cientista e filosofo), e acima de tudo, procurar ser como Jesus.. Temos de lembrar sempre que por mais que os nossos atos mudem apenas 1 vida, isso já é muito, o que realmente importa não é a quantidade de vidas que vamos tocar, e sim a profundidade da vida individual de cada um que vamos tocar...

    ResponderExcluir