domingo, 30 de outubro de 2011

Como em 'Noites de Fim de Ano'


Às vezes tenho dias terríveis como esse.
Dias em que me pego envolvido pelos mais pesados pensamentos.

Mas, infelizmente, não por pensamentos felizes e ensolarados, como uma calma manhã de um belo dia de férias. 
E sim por aqueles que, como quando você abre os olhos no meio do sono e tudo que vê é a escuridão de uma noite chuvosa e fria, fazem questão de vir te lembrar que a vida não é tão bela assim. 

É assim, nesse misto de nostalgia, tristeza e arrependimento, que eu me encontro. Perdido com uma bando de perguntas na cabeça, sobre de onde eu vim e pra onde eu vou. E como é difícil pra alguém que sempre costumou ter respostas na ponta da língua, encarar perguntas que nem sabe por onde começar a responder. 

É dessa forma eu me vejo: parado diante da ideia assustadora de que talvez meus sonhos e planos não passam de meros sonhos e planos. Como se eu fosse só mais um que segue a estrada. Que segue em frente mesmo sem saber para onde vai ou o porquê vai. Apenas sigo.

E até quando a rotina muitas vezes medíocre vai me tirar do que realmente é importante?

Isso tudo não é nada além do que alguém gritando por paz. Paz na mente, no coração e, principalmente, no espírito. É nada além do que alguém gritando por um rumo, por um bandeira. Por um refúgio, por um teto que proteja das gotas que insistem em cair e me encharcar.

Às vezes tenho dias terríveis como esse.


Guilherme Lopes Nascimento
-


2 comentários:

  1. Os dias vem e vão, as coisas acontecem, e as pessoas passam por esses caminhos infinitos e inconstantes que são as nossas vidas, e tudo sempre vai parecer muito mais difícil...ou mesmo impossível, mas basta que saiba uma coisa. não importando o caminho que você decida seguir, ou as coisas que você decida fazer, conquistar, galgar e até mesmo tomar para si, as pessoas que te amam nunca vão te abandonar...









    ....e eu também não.

    ResponderExcluir
  2. São nos dias mais difíceis e mais nebulosos de nossas vidas que Deus faz as coisas mais extraordinárias, porém mesmo que sejam extraordinárias essas coisas, você acaba olhando para elas como coisas simples que aconteceram, mas que você só enxerga ser tão extraordinária depois de algum tempo...
    Negão me enxerguei nesse post ai, não no agora, mas a algum tempo atrás quando passava pela mesma nebulosidade dos seus dias de hoje..
    Não dá para não desanimar, não dá para sorrir sem forçar... Mas dá para continuar e ir pedindo consolo e forças, quando passar você vai ver que vale a pena o esforço de seguir, simplesmente seguir em frente.
    Abraçunda

    ResponderExcluir