sexta-feira, 22 de maio de 2009

Venho Pensando

Queridos leitores,

Considerem essa postagem como a real estréia desse blog.
A postagem anterior nada mais foi do que um prólogo, uma introdução ao real conteúdo dessa página.

Bom, nesse post será apresentado um texto de um autor muito promissor da língua portuguesa, texto que por sinal foi de onde eu retirei inspiração para nomear o blog:


Venho pensando...

Pensando sobre a vida...

Pensando em quais decisões devo tomar
em quais caminhos devo eu escolher
em quais pessoas devo confiar
e quais tenho que esquecer.

Pensando no que devo investir
e do que é melhor desistir
em quais certezas devo manter certas
e nas incertezas que talvez sejam corretas.

Pensando no que irei investir meu tempo
no que colocarei meus sentimentos
e sobre o que serão meus questionamentos
pra que no futuro não venham tantos lamentos.

Pensando, e querendo falar mais com Deus
pois tenho precisado de conselhos Teus
pra saber como devo me portar com os meus
pra cada dia mais buscar ser um dos Seus.

Pensando em pensar menos e agir mais
em ficar pensando menos no que ficou pra trás
que sempre vai haver algo mais
pra ver se cada vez estou mais perto da paz

Pensando também em pensar mais
pensar mais em mim
pensar mais em você
pensar mais neles também
pensar mais em nós
pensar mais em todos
pensar mais sobre tudo
pensar mais corretamente
pensar incessantemente
pensar em te fazer pensar
pensar não só pensamentos

Sonhar...
Acreditar...

(Guilherme Lopes Nascimento)


Bom, é isso ai.
Depois dessa pequena exaltação do meu eu, eu me retiro :D

Beijos e Abraços


17 comentários:

  1. segura o eu-lírico do muleeeeque .. =D !

    ResponderExcluir
  2. Adorei cada palavra, penso que é um sentimento que todos nós sentimos. Pensar faz parte da nossa vida, por vezes temos é de agir :D

    Um beijinhoo**

    ResponderExcluir
  3. foi tu quem fez neguin? Oo ta linduuuuuuuuuu!

    bejundão e parabéns pelo blog gostoso!

    ResponderExcluir
  4. ps.: o post acima é do LUCAAS mas saiu como isso pq foi uma conta que eu e a drica tinhamos :P só pra tu nao achar estranho hauhauahuah

    ResponderExcluir
  5. Que issoo...

    Esse menino é um Filósofo!!

    adorei o texto, guii!

    ResponderExcluir
  6. Que isso fera... pode até virar cantor.. opa? xD
    quando você falou "venho pensando" eu pensei naquela música do charlie brown :D "venho pensando em me mudar, sem te deixar pra trás... resolvi pensar em nós.. YEAH.. vou te levar daqui..." enfim xD
    hahaha mt bom lek *-* mt melhor que meus posts pobres :D (MUITO melhor) xD
    abraço

    ResponderExcluir
  7. MANDOW BROTHER.. GOSTEI!!! TAMU JUNTO SEMPRE

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem que é "Tive pensando em me mudar", Ribas :D

    ResponderExcluir
  9. sahusahusahusahuash xD é tudo igual... :X

    ResponderExcluir
  10. UAU !
    Realmente, uma faceta desconhecida por mim a de poeta ! Sensacional, amei !
    Dou a maior força !
    Beijoos Gui

    ResponderExcluir
  11. ta cara, cade o texto do promissor autor da lingua portuguesa??
    tudo que eu vi foi um texto seu...
    xD

    zoa cara...
    achei esse mt show... porem ja tinha te falado isso ano passado, quando por sinal, voce me passo isso para imprimir pro concurso do santa monica, que voce ganho xD

    apesar de meio emo, meio down... é bem legal...
    mas cara... depois de pensar sobre isso por um ano, é hora de tomar uma decisao nao??
    xD

    vlw cara
    abç


    obs.: tu é mt poser³!

    ResponderExcluir
  12. Há quem diga que fazes jus é apenas uma coicidência mal pensanda do acaso. No caso do Guilherme é quase um crime dizer que foi ventura. Foi sim um grande feito, bem pensado e arrojado. Viva ao jornalismo, à poesia, aos blogs de esquina e à boa música !

    Seja bem vindo e vamos adiante.

    =)

    ResponderExcluir
  13. Estava eu a pensar, "eu já li este poema!" e no decorrer da leitura, me lembrei ser seu!!
    Fico muito orgulhosa pela sua inspiração!! Este poema é lindo! Amo! Beijokão negão do meu coração!!

    ResponderExcluir
  14. que isso heim? muito bom! excelente! =D
    a cada dia que passa você conhece mais um talento heim?! esse negro é multi uso! hahaha =D
    abraço!

    ResponderExcluir