segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Resposta é:

Expressar-me.

é isso.
a resposta pra tudo.
o porquê do meu escrever, cantar e dançar
do tocar, do desenhar... e de nunca me calar

é simplesmente isso.
está tudo nessa necessidade estranha de dizer coisas,
seja com palavras escritas, faladas ou cantadas
seja com gestos, notas, perguntas ou respostas

o fato é que preciso dizer, falar e as vezes até gritar
mas também preciso escutar, assistir e parar pra observar

me fascina ver a forma como os outros se expressam,
tentar imita-los é um prazer e uma grande diversão,
porém achar a minha própria forma de ser e fazer é uma busca constante
e mais do que uma busca, é uma necessidade, pois preciso me encontrar no meio de tantos "eus"

e penso que é assim que deve ser.
a todo instante vou buscar aprender e também ensinar,
buscarei também compreender e a cada dia um alguém melhor quero me tornar

buscarei não ser mais um no meio da multidão
e ser como luz em meio a escuridão

e é isso.
a resposta pra tudo.
o porquê do meu escrever, cantar, dançar
tocar, desenhar, falar...

e também do meu sonhar,
e esse último nunca vai parar.

---

"Tudo que eu fizer
tudo que eu falar
Seja para adorar
te fazer sorrir

Que minha vida cante a Ti"

Amém.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

MJ - 1958/2009

Só agora que caiu a ficha.
e sei lá, é estranho pensar nisso...

Aqui vai uma pequena homengem,
desde sua infancia até seus últimos momentos.







e só me resta dizer muito obrigado por tudo :D

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Indiferença.

Indiferença.

Atitude de quem pensa
Com falta de sapiência
É algo que atenta
à ausência de essência

Algo que sustenta
a falta de justiça
Tornando cada alma propensa
a se manter mais omissa

Traz consigo um vazio
Que mata, fere e destrói
Se espalha como um rio
Que em vez de trazer vida, a corrói

Me faz enxergar a dor
Como algo rotineiro
Enquanto me entretenho na superfície
e ignoro o sofrimento de um mundo inteiro

Está dentro de mim
e sozinho não consigo tirá-la
Necessito de algo maior
Que possa para sempre exterminá-la

...

E esse algo maior se tornará minha nova essência
Será a principal razão de toda a minha existência

É com ele que enxergarei o mundo com a pureza de uma criança
E ele encherá meu coração de uma infindável Esperança

E nessa força maior depositarei toda minha Fé
Pois sei que maior do que tudo, ela o é.

...

Ah, Indiferença...
Já pode se despedir.
Com todo esse Amor que surge em mim
Não há mais lugar pra você aqui.

(Guilherme Lopes Nascimento)
------------------------------------------------------------------------------------

Beijos e Abraços

e pensem nisso ;D



“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1Co 13.13


terça-feira, 26 de maio de 2009

E agora?

Queridos Leitores,

Este post representa um grande e importantíssimo passo na história desse blog.
Ele mostra o enfrentamento (e espero que também a superação) de uma fase muito difícil, conhecida por vezes como a "Síndrome do Segundo Post".


Síndrome essa que tem como princípio o mesmo medo que acomete um músico em seu segundo álbum - sendo que o primeiro fora um sucesso - ou um cineasta em seu segundo filme, um escritor em seu segundo livro, entre outros exemplos semelhantes.

Resume-se na pressão que existe para que a próxima criação não seja inferior à anterior.

(ok, é um pouco de pretensão achar que o primeiro post fez tanto sucesso assim a ponto de eu ter essa preocupação toda com o próximo.)

(e ok - mais uma vez - eu sei que esse é o terceiro post, mas eu disse que o primeiro não conta, é só uma introdução :D)



É.


e acabou que eu não consegui ter inspiração pra NADA.
absolutamente nada.

.
.
.

MALDITO BLOQUEIO CRIATIVO!

É isso então.

(Vencido pela Síndrome do Segundo Post, que chegou ao ponto de se tornar a Maldição do Segundo Post)

(é, tá tenso lek.)

beijos e abraços


(na verdade eu to com uma idéia aqui... mas ainda não consegui desenvolve-la...)

aguardem novidades :D